JAC Motors vende mais de mil carros em 4 dias

Postado por Ricardo Schwalfemberg

A campanha “Inesperado”, criada pela Ogilvy & Mather e que tem como protagonista o apresentador Fausto Silva, teve peso decisivo nas cerca de quatro mil unidades vendidas  desde o último domingo (20) da JAC Motors (Jianghuai Automobile Company). O apresentador global participou da cerimônia de entrega das chaves aos 200 primeiros compradores da marca, sendo que as cenas foram exibidas no seu programa.

 

Propaganda & Marketing on-line – SP – 24/03/2011


23.03.2011 | 13:46

No ar desde o último domingo (20), a campanha “Inesperado” criada pela Ogilvy & Mather e que tem como protagonista o apresentador Fausto Silva, o Faustão, teve peso decisivo nas cerca de quatro mil unidades vendidas  desde o último domingo (20) da JAC Motors (Jianghuai Automobile Company).  “É um sucesso, um case. A empresa entra no mercado para disputar uma boa fatia porque é um produto que tem a cara do consumidor brasileiro”, resumiu o executivo Sergio Amado presidente da O&M. Ele acrescenta: “Ser a agência da JAC Motors no Brasil e estar junto com a marca desde o começo é um privilégio”.
Estatal chinesa com cerca de 25% do seu capital negociado em bolsa, a JAC quer competir em um mercado que cresce a níveis invejáveis e que já ostenta o 4º lugar do ranking global do segmento, à frente da Alemanha, resultado das 3,3 milhões de unidades comercializadas no ano passado.  O apetite da marca chinesa é materializado nos R$ 380 milhões de investimentos para formação da rede de 35 concessionárias próprias e 11 sob sistema de franquia, adaptação dos quatro modelos (um sedã médio identificado como J5, a minivan J6 e o compacto J3 nas versões hatch e sedã) para as regras automotivas locais, despesas operacionais e marketing. Esta última exige metade do orçamento, dos quais R$ 145 milhões em ações de publicidade, promoções, design e shopper marketing.
Faustão destaca no comercial de 30 segundos os principais features dos modelos: design italiano, ar condicionado, direção hidráulica, air bag duplo, freios ABS e motor VVT com 108 cavalos, mas como artigos de linha e não como diferenciais. O apresentador global também participou da cerimônia de entrega das chaves aos 200 primeiros compradores da marca cuja cenas foram exibidas no seu programa. A campanha também explora a garantia de seis anos e assistência 24 horas por um período de dois anos.
“O JAC é um carro para todos”, sintetizou o executivo, Sérgio Habib, líder da operação brasileira da JAC Motors, que presidiu anteriormente a Citroën. A O&M também criou peças para o meio revista, campanha digital, design e o desenvolvimento do site http://www.jacmotorsbrasil.com.br que já contabilizou mais de 500 mil acessos.
Para vencer a DM9DDB, Y&R e Talent na concorrência, a O&M montou equipe com seis profissionais da agência sob a liderança do diretor geral Luiz Musa e integrada por Anselmo Ramos (vp de criação), Marcello Magalhães (head of planning), Evandro Guimarães (diretor de atendimento) e Luis Monteleone (diretor de mídia e conteúdo). Eles viajaram até o Chile onde compraram três carros da montadora e retornaram a São Paulo em quatro dias com mais de 40 horas de filmagem na bagagem, essenciais para a conquista.

por Paulo Macedo
Propaganda & Marketing on-line – SP – 24/03/2011

1 comentário

Arquivado em MUDANDO DE ASSUNTO...

Uma resposta para “JAC Motors vende mais de mil carros em 4 dias

  1. Cesar Teixeira Gomes

    Parabenizo aos publicitários desta façanha, pois já iniciar as vendas de um veículo importado arrepiando desse jeito é porque se trata de uma equipe muito competente. Agora, compete a JAC administrar isso que chamo de sucesso. Boa sorte a todos.

Deixe um comentário